Vacinação contra pólio e sarampo começa na próxima segunda-feira

A partir desta segunda-feira, dia 6 até o final do mês, 31 de agosto, os pais e os responsáveis devem levar as crianças entre 1 ano de idade e menores de cinco anos a uma das 104 unidades de saúde do DF para a vacinação contra a poliomielite e o sarampo. E em 18 de agosto será o Dia D da campanha.

Leia mais

 
A diretora de Vigilância Epidemiológica, Maria Beatriz Rui, esclarece que a vacina contra a pólio é pela gotinha. Já a imunização contra o sarampo é injetável, e protege também contra a rubéola e a caxumba:
 
O subsecretário de Vigilância em Saúde, Marcos Quito, relata que a cobertura vacinal contra a pólio, este ano, já imunizou 84% do público alvo, mas a Secretaria de Saúde busca atingir 95%, o que corresponde a 153 mil crianças.

Ele pede que responsáveis e pais não tenham receio de levar as crianças às unidades de saúde, entre 8 horas da manhã e 5 da tarde, para a vacinação:
 
No DF, houve 53 casos de suspeita de sarampo este ano, mas nenhum foi confirmado. Quanto à pólio, o Brasil não registrou nenhum caso nas últimas décadas, e é certificado como região livre da doença. Por isso, as campanhas de vacinação buscam manter esse status. (ABr)

 

gd_250718153431_dia_25__campanha_de_vacinacao_polio_e_sarampo_png